Moroccanoil: produtos verdadeiros x falsificados - Preços

Por que se fala tanto em Moroccanoil falsificado por ai? Preços altíssimos são sinal de originalidade? E preços baixos são sinal de falsificação? 

Bom... nos últimos dias estive aqui, cansando a beleza de vocês dizendo:


"Antes de se apegar na embalagem e no que está escrito nela, confira a textura, cor, consistência e aroma do produto, afinal, embalagens podem variar quando um produto se torna "produto mundial".


Faço questão de colocar esta frase aqui novamente! ;) 


Hoje, vamos falar sobre os preços/distribuições dos produtos. E não é para encerrar o assunto não. Vou encerrar somente os posts sobre eles. Vocês, que estão me lendo agora, continuem a vontade para me mandar mensagens e tirar todas as dúvidas, pois sem elas, o blog perderia  a razão de existir, não é mesmo?


Para explicar o valor praticado pelos revendedores, o blog conta, mais uma vez, com a ajuda do Roberto Chin. Vamos ao assunto:


... e porque tem vários países de origem entre os produtos originais?

Bem, Moroccanoil é um produto ISRAELENSE, feito com base em uma matéria-prima do MARROCOS (o óleo do Argan, como todos já sabem).  Mas como é um produto de alcance MUNDIAL, por questões de logística (fretes) e comerciais, eles são engarrafados e distribuídos por várias empresas ao redor do mundo.  Por exemplo, eles têm um centro no Canadá que é usado para distribuir aos Estados Unidos.  A mesma coisa com a Espanha para a Europa e por aí vai.
Todos esses produtos são originais, porque o importante - a formulação do que está dentro e todos os controles do produto - são gerados em Israel.

Vale lembrar que existem várias pessoas vendendo, especialmente no e-Bay, etc. que são de fora de Israel e praticam preços "estranhamente" baixos.  Esqueçam.  Não tem milagre, preço muito baixo é sinônimo de produto falso !!!



... e porque mesmo assim tem variação de preços entre os produtos originais?

Bom, aí aparecem vários motivos.... e isso não vale só para Moroccanoil e sim para qualquer produto !!!   Então vamos lá!

Primeiro, depende de por quantos intermediários o produto passa até chegar ao comprador final.  Por exemplo, nós vendemos para um salão que depois revende para as clientes.  Lógico que eles vão colocar a margem deles, senão não vale a pena pegarem para revender....

Depende também da estrutura do vendedor (despesas, se tem muitos funcionários, etc), tendo que compensar isso no preço, ou então se é comprado em grandes quantidades e se consegue do fornecedor um preço melhor.

Ou então, se os produtos são para prontaentrega ou por encomenda.   O vendedor que tem o produto para pronta entrega precisa investir o seu dinheiro antecipadamente e deixar o produto em estoque, e dependendo do tempo que demora para vender, gera um custo maior ou menor que precisa ser colocado no preço do produto.

Por último, tem a famosa "Lei de Mercado" (quanta gente tem procurando e quanta gente tem vendendo) e o quanto o vendedor espera lucrar com o produto.  A famosa lei faz os produtos que estão "na moda", ou lançamentos, e/ou com alta procura subirem de preço.  E aí vai da índole do vendedor explorar mais ou menos essa situação.   
MASSSS..... ele nunca vai conseguir fugir muito da média dos outros, ou fica com os produtos na mão !!!



Resumindo, uma coisa é fato:  variaçõesde preço vão existir, mas a menos que sejam GRITANTES, não dá para dizer só por elas se o produto é verdadeiro ou falso !!!
A melhor receita é sempre buscar um fornecedor de confiança e que tenha preços justos (pelo menos é isso que fazemos...rs).   Trocar de fornecedor a toda hora buscando economizar uns trocados com certeza acaba dando dor de cabeça, mais dia, menos dia..... 



Roberto Chin


É isso aí gente! Espero que tenhamos conseguido tirar algumas nuvens que pairam na cabeça de vocês sobre essa tal falsificação. Ela existe? SIIIIIIIMMMMM! Existe sim. Temos que ficar sempre atentos aos movimentos destas pessoas, afina de contas, nosso dinheirinho é muito suado para darmos para esses oportunistas, certo? 


Tenha um ótimo final de semana


Fátima Moral



Veja também:









6 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ola! Voce sabe quanto que custa + ou - o oleo da Morocannoil nos EUA? Obrigada! Luiza

  1. Fatima Moral disse...:

    @AnônimoOlá Querida. Não compro Moroccanoil dos Estados Unidos, por isso eu não sei te dizer o valor. Só tome cuidado com os produtos de Miami. Vale abrir e cheirar antes de comprar! Aqui no blog vc tem várias dicas para identificar um produto falsificado. Não se apegue às embalagens! Bjs

  1. Anônimo disse...:

    este produto é tudo de bom!

  1. Anônimo disse...:

    Oi Fatima, meu nome é Claudia, e como toda mulher vaidosa, nao poderia ficar sem o tal oleo de argam Moroccanoil. Demorei quase 1 mês pra decidir ONDE e COMO eu poderia comprar, e logico, q fosse vedadeiro. Comprei terça e ja recebi hj.
    GRAÇAS a vc, fiquei menos ppp....da vida agora e nao cheguei a mandar um e-mail malcriado, exigindo algo q comprovasse a originalidade do produto.
    O meu produto veio exatamente como vc disse, na aba esta escrito "BRZ", a cx está praticamente toda em português (quase surtei kkkkk) . Qdo abri o vidro, e verifiquei o produto, ele é extamente como foi descrito, amarelo e espesso. Veio tb todas informações da importadora, mas como nao lembro de outro, nao da pra dizer o q é igual e o q diferente.
    Bom é isso, embora eu tenha comprado em uma empresa conceituada, nunca se sabe né?! Bj

  1. Fatima Moral disse...:

    Olá @Anônimo - que bom que conseguiu fazer sua compra e identificar se estava ou não sendo enganada. :) Beijos

  1. Infinity disse...:

    nossaa!! eu não estava sabendo disso!
    Obrigada pela informação!

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.