Um cabelo bem tratado começa pela lavagem!
Não adianta investir verdadeiras fortunas em máscaras hidratantes e reconstrutoras se, na hora de limpar seus cabelos, você não tiver um bom shampoo. Poucas pessoas dão importância na hora de escolher esse produto que além de limpar faz toda uma diferença no resultado final para a beleza de suas madeixas. A higienização dos fios, muitas vezes, é a raiz do problema. A lavagem incorreta faz o brilho e a maciez escorrer pelo ralo abaixo.
A escolha do produto certo para seu tipo de cabelo é primordial. A escolha certa do produto junto com a variação (não usar sempre o mesmo shampoo) são ótimas opções para que seus cabelos fiquem sedosos e brilhantes.



Além da escolha certa para cada tipo de cabelo, vale ressaltar que a maneira como você lava seus cabelos também influencia. 


Como lavar os cabelos:
Lave os fios com água morna e massageie-os suavemente com a ponta dos dedos. Não use as unhas ou esfregue os cabelos entre as mãos. Pense que seus cabelos são pétalas de rosas e que se esfregá-los demais, eles ficarão como as pétalas amassadas. Ao enxugar, não friccione a toalha contra os cabelos. Aperte-os delicadamente. 


Veja agora as dicas que o mega expert em cabelos deu certa vez para uma edição da Revista Nova:


Preciso lavar os fios com água fria para garantir brilho?
Prefira água morna. A quente demais tira a proteção natural dos fios e a fria não remove a oleosidade. Se quiser brilho de estrela, use água fria apenas na última chuveirada para fechar as escamas. 


Tenho que passar shampoo duas vezes?
Não necessariamente. Você faz isso com sua roupa? Se lava o cabelo todos os dias, usar shampoo duas vezes só vai gerar ressecamento. Melhor, sim, é enxaguar muito bem - até passar os dedos nos fios e eles "cantarem" para você, bem lisinhos.


Como livrar os fios de resíduos?
Vale usar shampoo anti resíduos caso sempre passe leave in ou finalizador. Uma vez a cada cinco lavagens é a medida. Se colore os fios, aplique a cada 15 dias para não acelerar o desbotamento. 

Meu cabelo é oleoso. Faz mal lavá-los todos os dias?Não. Experimente shampoo e condicionador para volume. Eles costumam dar bons resultados em cabelos oleosos.

Pois é... vamos cuidar bem dos nossos fios. Eles só têm a agradecer.  Agora gostaria de saber de vocês: qual seu anti resídio preferido?


Ótima semana


Fátima Moral

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.