Duelo: Moroccanoil X Sebastian Penetraitt - O grande resultado! Qual é a melhor?

Olá meninas! Acreditem, estou tão curiosa quanto vocês pois o resultado final, só vou saber agora... enquanto escrevo aqui para vocês. Nem eu vi as respostas antes! Era tanta gente me perguntando, que só não sabendo mesmo o resultado consegui guardar segredo. Então vamos ao que interessa. 






PARTICIPANTES


Em primeiro lugar quero agradecer à todas que se inscreveram! 


As participantes escolhidas foram:


. Amanda de Distrito Federal
. Caline de Paraíba
. Talyta de Minas Gerais
. Priscila de Curitiba


As participantes nunca tinham usado nenhuma das duas máscaras.




METODOLOGIA


Após esclarecimentos sobre a diferença de hidratação e reconstrução, as meninas receberam em sua casa duas embalagens neutras com as máscaras dentro. Uma foi chamada de Turmalina e outra de Ametista. Elas tiveram a liberdade de escolher qual máscara usar primeiro e tivera as seguintes orientações para seguir:



1. Lavar com seu shampoo habitual
2. Aplicar a máscara - Deixar agir de 5 a 7 min
3. Enxaguar
4. Aplicar o seu condicionador habitual e enxaguar
5. Tirar o excesso de água com a toalha
6. Pentear
7. Secar com o secador



QUESTIONÁRIO


Receberam um questionário, que divulgarei aqui. Além da tabulação, vou mostrar para vocês de quem foi o voto usando as iniciais das participantes assim como o comentário de cada uma delas. 


Estive a disposição de cada uma delas por msn, e-mail e telefone. 




QUEM ERA QUEM NO DUELO?











RESULTADO




01. Qual mácara você usou primeiro? Por que?


03 - Moroccanoil   PTC
01 - Sebastian        A


Amanda: - 


Caline: Porque o cheiro dela é mais agradável.


Pricila: Gostei mais da consistência dela a princípio. A cor também. Tem cor diferente: salmão. Sei lá, me chamou a atenção desde o início.


Talyta: Pelo nome. Não escolhi pela textura nem nada. Fui pelo nome da pedra mesmo.. rsrs




02. Qual máscara teve o cheiro que mais te agradou? Comente.



01 - Moroccanoil   C
03 - Sebastian        PTA



Amanda: - 


Caline: Uma delícia. (sobre Moroccanoil)


Pricila: O cheiro dela é bem agradável, tem cheiro de creme de cabelo mesmo. Daqueles que ficam. (sobre Sebastian)


Talyta: O cheiro dela é mais suave. (sobre Sebastian) - O da Turmalina (Moroccanoil) é uma delícia, mas esse (Sebastian) é mais fraquinho.






03. Qual a melhor consistência?



04 - Moroccanoil   ACPT
00 - Sebastian        





04. Qual a mais fácil para aplicar?



01 - Moroccanoil   A
03 - Sebastian        PTC





05. Qual facilitou mais na hora de pentear?


02 - Moroccanoil   CA
02 - Sebastian        PT



06. Com qual delas o cabelo secou mais rápido?



01 - Moroccanoil   T
03 - Sebastian        PCA



07. Comente sobre a Turmalina (Moroccanoil)


Amanda:  Textura mais consistente, cheiro agradável, diexou meu cabelo macio. Ah! E seladinho também.


Caline: Maravilhosa pois os cabelos ficam intensamente hidratados e com um brilho excelente, ficando soltos e disciplinados. Sem falar que o cheiro é ótimo!!


Pricila: Esta máscara não desembaraçou bem meus cabelos. Tenho mechas e elas ficaram cheias de nós. Para pentear foi bem difícil. Esperava mais dela, pois, foi a que escolhi primeiro. Mas, depois que sequei com o secador o resultado foi bom. Meus cabelos ficaram mais finos, bem soltinhos e brilhosos.


Talyta: Ela realmente cobre as fissuras do fio. Você pega nele e sente que o cabelo foi todo preenchido, que está completo, cheio, só que enquanto ele não seca por completo parece que vai ficar um arame. Ele arma mesmo, fica meio duro, mas depois de seco vira uma seda que escorrega. Super Interessante esse tratamento.  Para quem quer cabelo tratado profundamente e com cheiro gostoso, vai nela.




08. Comente sobre a Ametista (Sebastian Penetraitt)



Amanda:  Textura mais líquida, cheiro muito agradável, deixou meu cabelo muito macio e cheiroso.


Caline: É boa. Ela condiciona bem, só que o efeito é um pouco pesado!


Pricila: Essa com certeza foi a preferida. Deslizou nos meus cabelos, ficaram bem molinhos e macios desde o início. Parecia hidratante. Depois de secos, continuaram bem macios, cheirosos, bem soltos também. O cabelo parecia uma seda quando estava enxaguando.


Talyta: Cheirosa, deixa o cabelo emoliente já no banho. Fácil de aplicar e se desembaraçar os fios. Ela parece ser mais amena. Deixa um brilho estonteante e o cabelo muito sedoso. Fiquei dois dias sem lavar e mesmo assim meu cabelo não embaraçou. Eu ameeeeei a Ametista 100%.




09. Você precisou usar algum leave in após alguma máscara?



01 - Moroccanoil   P
00 - Sebastian       





10. Alguma delas dá a impressão de que você não fez nada no cabelo?



00 - Moroccanoil   
00 - Sebastian        





11. Qual delas você prefere? Por que?



02 - Moroccanoil   CA
02 - Sebastian        PT



Amanda:  Não tive tempo de secar o cabelo com o secador, porém, mesmo assim ele parecia que estava escovado, com brilho e seladinho. Lindo! (sobre Moroccanoil)


Caline: Prefiro porque ela realmente restaura os fios, deixando-os com uma aparência espetacular! (sobre Moroccanoil)


Pricila: Porque ela deixou meu cabelo super macio. Minhas pontas estavam super secas e depois que eu usei melhoraram o aspecto 70%. (sobre Sebastian)


Talyta: Senti que a Turmalina (Moroccanoil) é mais forte e não é para meu cabelo por eu ter cabelo normal, só com mechas que precisam de tratamento mas não um tratamento tão profundo como a Turmalina faz, por isso, prefiro a Ametista (Sebastian), que é mais amena e já resolve o meu caso.


12. Gostaria de participar de outros duelos?






Amanda:  Sim, com certeza.


Caline: Com certeza! Amei participar!


Pricila: Sim.


Talyta: Siiiiiim. Amo cuidar dos cabelos e adoraria pois presto atenção em cada fase que o cabelo passa durante o processo de tratamento. Acho que a Turmalina é a Moroccanoil (e acertou). Fui verdadeira na minha opinião e se acertei fui meio contra ao gosto da maioria das mulheres, que amam de paixão as máscaras da Moroccanoil, mas tô aqui pra falar a verdade neh! Nem tudo que todo mundo gosta é o melhor para tooooodos os casos. No meu caso a Ametista, se for a Sebastian, (e é) resolveu muito mais. Eu adorei participar!!!


Então:


A maioria resolveu usar primeiro a Moroccanoil pelo cheiro e consistência.


O aroma que mais agradou foi o da Sebastian, por ser mais suave e lembrar mais creme de cabelo.


A melhor consistência foi a da Moroccanoil, por unanimidade. 


No quesito "facilidade em se aplicar" A Sebastian ganhou.


Houve empate ao se falar em facilidade de pentear.


A Sebastian fez com que o cabelo secasse mais rápido.


Apenas uma participante precisou usar o leave in após uma das máscaras e foi a Moroccanoil.


Ambas dão a impressão de terem tratado os cabelos.


No final.... duas candidatas escolheram a Moroccanoil e duas escolheram a Sebastian. 


02 x 02


É de se arrancar os cabelos, não é? Tanto trabalho para um empate????? 


Na minha opinião, cada máscara tem suas qualidades... e só qualidades. Faço uso regular das duas máscara e não vou postar aqui qual é a minha preferida porque na verdade eu nem tenho uma preferida. No fundo eu esperava que vocês fossem dizer qual é a melhor.  


Vejo que gostar mais de uma ou de outra depende mais de COMO está seu cabelo do que de outros motivos. 




Mas... se você é como eu, que quer porque quer ver um resultado aqui, sugiro que conte outro pontinhos para cada máscara. Se você analisar então os itens 02, 03, 04 e 09, a Sebastian Penetraitt teve mais votos a favor. 




Seria um final de 
Sebastian 03 x 01 Moroccanoil? 




Qual a sua opinião?


E quem quiser relembrar todos os passos deste duelo, é só clicar nos links abaixo:


Duelo Moroccanoil x Sebastian Penetraitt


O que as meninas estão fazendo


A Talyta já testou as duas


Super beijos a todos


LEMBRANDO QUE AS DUAS MÁSCARAS VOCÊ ENCONTRA AQUI E DIZENDO QUE É SEGUIDORA DESTE BLOG TERÁ 5% DE DESCONTO NA COMPRA DE QUALQUER PRODUTO.


Fátima Moral




















10 comentários:

  1. que máximo esse duelo..

    adorei ahiuhaiauha quero participar de um ahiauhua

  1. Gih Beatriz disse...:

    Nossa eu acompanhei esse duelo! Que incrível ter dado empate!!!

    Só mostra o quanto as duas máscaras são maravilhosas!!!

    Fátima, já usei o shampoo e o condicionador e estou fazendo a resenha! Realmente são produtos maravilhosos!!! Também achei bem legal os posts que você fez desmistificando os verdadeiros dos falsos, vou citar isso em minha resenha. Não sabia que acontecia esse tipo de coisa, mto chato!!!

    Acompanho os posts por e-mail, não tenho comentado por que estou totalmente sem tempo! kkk

    Bjs

  1. Carol disse...:

    Nossa empate x___x haha...
    pelo menos mostra que as duas são muito boas =)

    beijos

    ;*

  1. Fatima Moral disse...:

    @Lilian de Oliveira Pois eh Lilian.... eu fiquei aqui na expectativa.... rs... aguarde.... quem sabe pinta mais duelo por aí... bjssss

  1. Fatima Moral disse...:

    @Gih Beatriz pois eh Gih.... a blogosfera também é pura correria...
    Legal estar acompanhando. Super beijos

  1. Fatima Moral disse...:

    @CarolRealmente elas são muuuuito boas.... uso as duas... hehehe

  1. Priscila disse...:

    OI FÁ, NÃO ACREDITO!!! JURAVA QUE TINHA GOSTADO DA MOROC... E ERA SEBASTIAN, QUE COISA NÃO!!! MAS ADOREI PARTICIPAR!!!
    BJOS

  1. Fatima Moral disse...:

    @Priscila kkkkkkkkkk.... tá vendo.... rs.. legal flor. obrigada pela participação. bjs.

  1. Unknown disse...:

    Fantástico esse duelo. Espero por mais!!!

  1. Kaka disse...:

    Hummm já usei a Moroccanoil e adorei! Meu cabelo é de espessura média, liso/ondulado, poroso naturalmente, seco, e está com luzes desde agosto/11 e gostei bastante de todos os quesitos dela, não há nada que eu diria que não gostei.
    A Sebastian está na minha lista pra testar! Só preciso comprar hahahaha. Mas como uma das garotas disse, ela pesou um pouco - o que eu acho ótimo pro meu cabelo poroso e flutuante hahahaha então pode ser que eu me apaixone também!

    Beijos, meninas! E parabéns pelo blog! Primeira vez que eu entro aqui e adorei essa idéia de duelo! Vou acompanhar sempre :)

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.