O que rolou de bolas dentro e bolas fora,
pra galera ficar esperta !!
Por: Roberto ChinOlá, aqui estou de volta, e já que muitos já estão começando a pensar nas férias, vamos falar um pouco de um tipo de viagem que a cada ano ganha mais adeptos............ CRUZEIROS DE NAVIO.
Coisa de gente abonada há anos atrás, graças à "invenção" dos mini-cruzeiros (bate-e-volta tipo 3 dias), a coisa se popularizou, e como !! Na maioria das vezes saindo mais barato que certos pacotes terrestres, e com quase tudo incluso.
Aqui vamos falar exatamente desse tipo de cruzeiro. E de uma operadora específica, a Cruzeiros Costa, pois foi o que pudemos experimentar.
Vamos dividir esta matéria em capítulos. Hoje começaremos com a primeira parte das dicas, semana que vem teremos mais dicas e por último os micos.
DICA:
Costa Cruzeiros
Pacote: Santos - SP / Rio de Janeiro - RJ / Santos - SP
http://www.costacruzeiros.com
Bom, a primeira dica já começa na hora de fechar o pacote. Tem promoções interessantes que incluem pacotes para uma cabina inteira, onde pagam 2 adultos e mais 2 passageiros saem por um preço muito baixo. Então esse tipo de passeio é muito interessante para famílias, seja com adultos, adultos + crianças, etc. Como quase tudo hoje, dá pra pagar no cartão em "x" vezes, e assim não pesa tanto. Como também qualquer reserva de viagem hoje em dia, tente negociar tudo com uma boa antecipação, pois as boas opções, claro, somem muito rápido.
Depois vale a pena ir pesquisando todas as dúvidas nos sites das operadoras (a gente como calouro nisso, tinha todas possíveis) , eles são bem montados em geral.
Aí tem a preparação das malas - roupas, podem incluir só as esporte..... depois eu vou falar de algo que se enquadra no "mico".....kkkkk. Nos sites das operadoras aparecem algumas dicas mais detalhadas - mas vão por mim - esporte. Remédios? Além dos de costume, não esqueça dos para enjôo (tipo Dramin). Algumas pessoas passam ilesas, mas outras............. ficam verdes nas primeiras horas.....
Na hora de se deslocar até o porto de embarque (Santos, no nosso caso), alugamos uma van, mas agora existe um estacionamento perto onde se pode deixar o próprio carro. Se a gente somar o frete de uma van pra ir e outra pra voltar, ir com o próprio carro deve valer a pena, além da comodidade, lógico.
Depois das clássicas fotos na rampa de embarque do navio, cá estamos dentro !!! A coisa é gigante: o navio assusta visto de fora, e ainda mais visto de dentro. Percam um tempinho vendo os mapas pra saber onde ficam as coisas: restaurantes, lojas, cassino (claro, esse imperdível já que a gente não tem isso por aqui .... rsrsrs). Mas estejam preparados pra se perder mesmo assim.......
Uma coisa que vale a pena ver logo que se chega no navio são os passeios opcionais, feitos nas paradas (nos mini-cruzeiros são feitas duas paradas, geralmente). Costuma ter um guichê no Hall Central onde eles são vendidos. No nosso caso, havia opções para o Rio e para Ilhabela. Descer no Rio e fazer aqueles passeios clássicos foi básico. Mas descer em Ilhabela pra virar almoço de borrachudo e perder as mordomias de um dia de navio ................. vale a pena não.............
Depois das malas na cabine, resolvemos dar uma volta. Nos assustamos ao ver muita gente na piscina de biquíni, bebendo e dançando axé. Acontece que o navio não vem vazio do Rio de Janeiro para cá! Então já tinha muita gente de férias lá dentro. Não se assustem. É normal! E se você não quer perder nadinha desta viagem, pode embarcar com seu biquíni já por baixo da roupa.
Bom fim de semana !!!!!!!!!
vou acompanhar....adorei o assunto....b