Check-up dos cabelos

Seu cabelo está danificado? Vamos ao check up capilar. Ele pode revelar segredos para você!

 Super bom dia meninas e meninos!


Vamos começar a semana com um belo check up capilar? A Personalbuyers descobriu 5 passos fáceis e rápidos que podem te surpreender.


1. Arranque um fio da cabeça e junte a raiz com a ponta. Se o diâmetro da ponta for menor, significa que agentes externos afetaram a estrutura do cabelo. (Socorro gente)

2. Caso a ponta do fio seja muito mais clara que a raiz, seu cabelo está deteriorado e perdeu a melanina, pigmento que dá cor ao cabelo. 

3. Verifique o brilho. Se estiver opaco é sinal que as cutículas estão abertas, o que compromete a capacidade de refletir a luz. 

4. Coloque farinha em um prato e passe o fio por ela. Rs. Se ele retiver muito pó e ficar esbranquiçado é outro sinal de que as escamas estão abertas.



5. Tire outro fio da cabeça e jogue-o dentro de um copo com água. Se ele afundar, é sinal de que está com as cutículas abertas e danificado. 



E agora?

Se você detectou que seu fio não está tratado..... Coooorrrreeeee... O verão está chegando aí e nessa época do ano, nossos cabelos acabam sofrendo as conseqüências da ação dos raios solares e dos deliciosos mergulhos, por isso, a ordem é fortalecê-los antes, proteger durante e tratá-los depois.



Beijinhos e ótima semana!

Fátima Moral




4 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.