Sigma - Edição Limitadíssima Crème de Couture

Resenha feita por Renata Stanquini


Pra quem não ficou sabendo, em setembro a Sigma lançou uma edição limitada de sombras e blushes inspiradas nas cores e sabores daqueles docinhos parisienses chamados macarons.


A coleção conta com uma paleta de 16 cores bem vibrantes e 3 blushes que são vendidos separadamente. Apesar de estarem esgotadas no exterior, vocês encontram aqui. EBA!

Testei e quero mostrar pra vocês o que achei:

Pra começar vamos falar sobre a embalagem que é de encher os olhos! Para nossa surpresa a paleta é feita de papelão bem rígido e parece ser bem resistente. Acompanha a inspiração dos macarons destacando bem o estilo de Paris com cores em tons pasteis. Um estilo divinamente romântico!

As cores das sombras são bem opacas, contudo é fácil de esfumar e tem suave aplicação.



Apesar de não ter tido problemas para trabalhar com elas, notei que é preciso planejar antes de montar o look. Não dá pra chegar e fazer “no truque” misturando as cores que você acha que fica bom. Tem que pensar bem nos tons que você quer combinar para não parecer um carnaval fora de época.

O ideal é planejar o estilo de maquiagem que você quer usar e ir com paciência porque o resultado vale muito a pena!

Na primeira vez que testei eu usei o Jumbo Milk da NYX como base de sombras. Na segunda vez não usei nenhum primer e sinceramente não vi muita diferença. As sombras apesar de serem suaves são bem pigmentadas e tem fixação boa. Funcionam bem tanto com quanto sem fixador de sombras.

Minhas cores favoritas da paleta são:

Ginger Pumpkin, 
que é um alaranjado maravilhoso que dá um 
acabamento impecável no look esfumado.




   E a cor Cassis que é um roxo vibrante perfeito!



Não tenho duvidas quanto ao custo beneficio dessa paleta. Achei essa coleção bem completa e dá pra montar looks bem diferentes com ela podendo seguir tanto estilo mais divertido, quanto um mais romântico e calmo. Só precisa usar a criatividade!

Quanto aos blushes nem sei por onde começar a falar!

Os tons são lindos: tem o Cherry Apple que é um rosa mais fechado, quase como um rosa antigo. É definitivamente o blush favorito da coleção.





O segundo é o Blackberry Essence, que cá entre nós, eu nunca tinha visto um blush lilás tão lindo quanto esse! Ele fica bem suave nos maças do rosto. Lindo de viver!




Por ultimo temos o Strawberry Ambrosia que um rosa mais aberto bem cara de “boa moça”. Muito bonito!





A seguir temos alguns looks fáceis que dá pra fazer com essa paleta:











 Por hora é isso. Espero que tenham gostado tanto quanto eu. Logo volto com mais resenhas!

Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.