Dicas & Micos da Semana: Cinemark e Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


O que rolou de bolas dentro e bolas fora, pra galera ficar esperta !!
Por:  Roberto Chin







Filmes em cartaz:     Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge


Como bom cinéfilo, ainda mais de filmes de aventura e ficção, fui conferir o filme na sexta-feira de estréia, e na sala XD, claro.  

Antes, me deixe fazer uma pausa - a primeira boa dica já começa aqui:  


O Cinemark tem reformado a maioria dos seus complexos, e aproveitou para introduzir duas novidades:


 - As salas XD, ou "Extreme Digital" (concorrentes das IMAX, famosas há algum tempo lá fora, quase inexistentes por aqui).  Tela gigante (fica melhor ainda quando o filme é em 3D), e som também gigante - o som das salas convencionais andava meio "cansado", não sei se pelo desgaste ou limitações, ou os dois...... 


- Ingressos com poltrona marcada.  Nem precisa dizer o quanto isso diminui o stress da compra dos ingressos e da caça à poltronas decentes na sala, quando o filme é concorrido (pior quando são várias poltronas perto, pra turma toda....)





Bom, voltando ao filme........


Realmente o diretor Chris Nolan manteve o nível dos outros filmes e encerrou com chave de ouro essa "trilogia".  Roteiro consistente, diria até tentando explicar demais certas coisas, mas consistente.


Atores à vontade em seus papéis, Christian Bale (Bruce-Batman), Michael Caine (Alfred), Gary Oldman (Gordon) e Morgan Freeman (Lucius), já escolados e sempre convincentes, e os novos Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), e Joseph Levitt (policial John Blake) também mandando muito bem!


O filme é longo mas não se percebe tanto, porque tem um bom envolvimento (diferente de Transformers 3, por exemplo, que parece uma maratona interminável de destruição e explosões). 



O que ajuda a assimilar o personagem é a natureza humana dele, com conflitos e fraquezas, diferentemente dos super-heróis surreais como Superman, Thor, Hulk e cia.


O humor também está bem encaixado no filme, com tiradas inteligentes.  Enfim, uma diversão de primeira.


Enredo:  Oito anos se passaram desde que Batman desapareceu na noite e passou de herói para fugitivo. Ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, o Cavaleiro das Trevas sacrificou tudo pelo que ele e o Comissário Gordon esperavam ser o melhor. Por um tempo a mentira funcionou, com a criminalidade em Gotham City sendo contida pela lei anti-crime de Dent.
Mas tudo irá mudar com a chegada de uma ladra com interesses misteriosos. Muito mais perigoso, porém, é o aparecimento de Bane, um terrorista mascarado cujos planos cruéis para Gotham buscam tirar Bruce de seu exílio autoimposto, mas mesmo usando novamente seu capuz e sua capa, Batman pode não ser páreo para Bane.... O vilão causa mais estragos que todos os anteriores, então.....prepare-se para grudar na cadeira.


Bom embora tentado não entro em mais detalhes, lógico, para não estragar o filme......eheheh.   



Boa diversão !!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário! Logo ele será publicado.